Resultados: Prémios Científicos e de Relevância na Comunidade 2023

imagem prémios IPL
28 Mar 2023

Os resultados da 7.ª edição dos Prémios Científicos IPL CGD e Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade, atribuídos anualmente pelo Politécnico de Lisboa, foram divulgados. Reconhecer o mérito, a vários níveis, nomeadamente quanto à produção científica, criação artística, procura de soluções dentro e fora da comunidade académica e a projeção no campo nacional internacional, é para o IPL, um fator de reconhecimento e de prossecução de uma política de valorização dos membros da comunidade académica.

Prémios Científicos IPL CGD

Os prémios IPL CGD têm como objetivo, incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho e mérito científico de docentes, investigadores e funcionários técnicos, administrativos e de gestão. São constituídos por um Prémio de Excelência e um máximo de quatro Diplomas de Mérito para as grandes áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias.

Relevamos a distinção dos Professores, Paulo Jorge Morais-Alexandre com o Prémio de Excelência e de Leonardo Charréu com o Diploma de Mérito, na área das Artes.

Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade

Os Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade visam reconhecer o trabalho dos trabalhadores docentes, não docentes e investigadores, na sua relação com a comunidade, nas situações em que existe uma interação, clara, através do trabalho desenvolvido, da Unidade Orgânica ou IPL para a sociedade.

O Prémio de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade é constituído por um Prémio de Excelência e por um máximo de quatro Diplomas de Mérito para cada uma das áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias.

Destacamos o Diploma de Mérito para a Prof.ª Susana C. Gaspar, na área Artes.

Consultar os resultados completos.