Passar para o conteúdo principal

Revista "Da Investigação às Práticas" novo número | V.12 N.2

Capa INVEP 12 2
04 Out 2022

Já se encontra disponível o novo número da Revista "Da Investigação às Práticas".

Consultar o novo número

 

Artigos desta edição

 

Editorial | Antónia Estrela; Cristina Cruz

 

Crenças de Aprendizagem, Avaliação e Retenção Escolar dos Futuros Professores de 1.º Ciclo do Ensino Básico | Natalie Nóbrega Santos, Vera Monteiro

Do tempo da produção aos tempos da educação. Para uma análise da subjugação do educativo ao imediato e ao utilitário. | Joana Vaz Ferreira, Hugo Monteiro

A literacia em contexto de guerra: atividade de escrita desenvolvida no Ensino Básico em Portugal | Iranita Maria de Almeida Sá, Fernando Azevedo, Andreia Figueiredo, Liliana Ribeiro, Mariana Monteiro

Pequenos leitores e grandes desafios no ensino fundamental i: contribuições teóricas para uma prática ressignificada | Adriana Morais de Sousa Baldoino Adriana, Fani Miranda Tabak

Podem as coleções de árvores ser museus vivos para a educação ao ar livre? Reflexões sobre um caso de estudo com coleções de árvores de nogueiras-pecã e de pistácios | M. Alexandra Abreu Lima

O espaço entre o museu e a escola: experiências poéticoeducativas suscitando reflexões acerca da instituição museológica | Carolina Fogaça Tenotti, Guilherme Susin Sirtoli, Ursula Rosa da Silva

Jovens construtores da cidade – Cidadania e participação no município do Funchal | João Dionisio, Maria João Hortas, Joana Campos

Identificação de competências de autopercepção para profissionais no desenvolvimento de projetos artísticos inclusivos | Josep Maria Sanahuja Gavaldà, Antonio Pérez Romero, Isabel Pizarro Madureira, Monika Gigerl , Susana Rojas Pernia, Rozita Petrinska Labudovikj

O Projeto Musical “Na AFID eu sou Feliz!” Escutar a voz das pessoas com deficiência | Inês Cardoso Lindeza, Ana Isabel Pereira, Ana Gama, Abel Arez

Vozes cruzadas. Interação e aprendizagens intergeracionais em tempo de pandemia. | Carla Cibele Figueiredo, Ana Alcântara, Filipe Fialho, Joana Matos

"Quando eu olhei, eu cheguei a me emocionar” - Experimentações com a pedagogia do dispositivo e o cinema de arquivo. | Flavio de Moraes Junior