ESELx

Instituto Politécnico de Lisboa

Notícias

Sabistória

12 Nov 2015

O Sabistória resulta de um projeto financiado no âmbito do Orçamento Participativo de Benfica (2013). Este projeto visa promover o contacto das crianças, nos primeiros anos de vida, com a leitura e com os livros.  São muitos os estudos (PISA 2012) que mostram a existência de uma relação íntima entre os hábitos de leitura e a compreensão leitora. Por esse motivo, é necessário fomentar nas escolas e na família os bons hábitos de leitura desde muito cedo, uma vez que se sabe que quem lê mais tende a ser melhor leitor, independentemente do seu ambiente socioeconómico, o que terá depois implicações na vida académica, profissional, etc.

Neste sentido, o principal objetivo do projeto passa por proporcionar aos bebés/crianças e suas famílias momentos de convívio com o livro e a leitura, através de atividades diferenciadas em que se recorre à narração de histórias variadas, estimulando o gosto pela leitura, a criatividade e a imaginação, entre outros, contando com a participação de professores, alunos e bibliotecários da Escola Superior de Educação de Lisboa.

A periodicidade será mensal (geralmente, no último sábado de cada mês)

As sessões serão divulgadas com antecedência e as inscrições (gratuitas) são obrigatórias e devem ser feitas através do envio de um email para sabistoria.eselx@gmail.com.

O projeto é divulgado na página: https://www.facebook.com/sabistoria