Eleição Presidente da ESELx

imagem eleição
20 Abr 2022

Paulo Morais

Na reunião do Conselho de Representantes, de 20 de abril de 2022, o Professor Doutor Paulo Morais-Alexandre foi eleito Presidente da ESELx.

Tomada de Posse
Na próxima terça-feira, dia 26 de abril terá lugar a cerimónia de tomada de posse, pelas 10H nos Serviços da Presidência do IPL.

Audições Públicas

Candidatura 1

Paulo Morais-Alexandre

6 de abril, às 14h
Anfiteatro
Link de acesso para sessão Zoom | https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85878063232

Candidatura 2

Mário Henrique Gomes

* Informação

O Professor Doutor Mário Henrique Gomes retirou a sua candidatura à Presidência da ESELx, no dia 6 de abril.

O Conselho de Representantes cumprimenta o Professor Doutor Mário Henrique Gomes pela decisão que teve em candidatar-se, num pleno exercício de cidadania democrática, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.

" A Presidência do Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Lisboa anuncia que se encontra aberto o período de apresentação de candidaturas para a eleição do/a Presidente da Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa.

O/A Presidente eleito/a pelo Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Lisboa para um mandato de três anos.

Nos termos do ponto 14 do artigo 16.º, pode ser eleito como Presidente da ESELx:
“a) Professores e investigadores da própria instituição ou de outras instituições, nacionais ou estrangeiras, de ensino superior ou de investigação;
b) Individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional relevante.”
As candidaturas são dirigidas ao Presidente do Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Lisboa, sita no Campus de Benfica do IPL, 1549-003 Lisboa, acompanhadas de Curriculum Vitae, Programa de Ação da respetiva candidatura e Declaração escrita de que não se encontra aposentado ou em nenhuma das outras situações de inelegibilidade ou incompatibilidade previstas na lei.

As candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 21 de março e 4 de abril de 2022."

Calendário Eleitoral