Exposição de Desenho e Ilustração Científica no Espaço Artes – Politécnico de Lisboa

imagem exposição
12 Abr 2021

"Esta exposição vem no seguimento de uma outra (“Desenho/Ilustração Científica”) realizada apenas virtualmente, devidos aos constrangimentos provocados pela pandemia, que teve um link de acesso na página web da Escola Superior de Educação de Lisboa, ativo entre 17 de junho e 17 de julho de 2020.

Agora, nesta exposição, reproduzem-se originais mais relevantes dos alunos que frequentaram as disciplinas eletivas de desenho Científico e Desenho científico II, sendo a primeira disciplina de natureza mais analógica e manual e a segunda de incidência mais digital, na medida em que se privilegia os processos infográficos disponibilizados pelos programas de software mais comuns. Estas disciplinas têm vindo a ser lecionadas desde o ano passado e, infelizmente, parte delas apenas com dinamização/acompanhamento à distância por meio das plataformas Zoom e Moodle, em sessões síncronas e assíncronas."

A curadoria ficou a cargo do Professor Leonardo Charréu, docente da ESELx.

A exposição inaugura no dia 14 de abril às 17h00 e estará patente até ao dia 30 de abril de 2021, no Espaço Artes – Politécnico de Lisboa.